sábado, 17 de abril de 2010

ABC goleia o Corintians no 1º jogo da final



O ABC está com a mão na taça. Não bastando o fato de jogar pelo empate e tendo a vantagem de decidir o título com o segundo jogo diante da torcida abcedista (marcado para o próximo domingo, 25), neste sábado o alvinegro de Natal foi a Caicó, enfrentar o Corintians na primeira partida da final do Campeonato Estadual 2010, e saiu com mais uma importante vitória: 5 a 1.

s gols do ABC foram marcados por João Paulo, artilheiro isolado da competição agora com 17 gols (Helinho, do Potiguar, é o segundo com oito), e Ederson. Gil Xavier fez o gol de honra do Corintians. "Essa vitória nos dá tranquilidade mas, ao mesmo tempo, responsabilidade, para jogar e conquistar o título em casa, no Frasqueirão", afirmou o zagueiro abcedista Thiago Garça. Caso dê a lógica e o ABC levante a taça, será o 51º título estadual do alvinegro de Natal.

Cuspida, João Paulo e vitória

Muita bola dividida, marcação e poucas chances de perigo. Foi assim que começou o primeiro jogo da final entre Corintians de Caicó e ABC no estádio Marizão. Aparentemente com receio de atacar, os times valorizaram demais a posse de bola e pouco criaram. Até por isso, o lance mais importante dos minutos iniciais aconteceu quando a bola estava parada. Falta em Cascata, Claudemir vai reclamar com o camisa 10 e capitão do time caicoense, Betinho, e o jogador corintiano cuspiu no jogador abcedista e ainda deu uma tapa no rosto de Cascata. O árbitro não viu e o amarelo foi só para Cascata e para Rafael, também do Corintians, que nada teve no lance.

O primeiro lance de perigo de gol foi aos 16 minutos e do Corintians. Escanteio cobrado por Betinho, a defesa do ABC parou e o zagueiro Deivison apareceu dentro da pequena área para tocar para o gol. A bola, porém, subiu demais e passou por cima das traves.

Apagado no jogo até então, o atacante João Paulo precisou entrar na partida por apenas dois minutos para abrir e ampliar o placar para o ABC.

Primeiro, aos 24 minutos, o artilheiro do Estadual 2010 pegou o rebote da defesa corintiana na direita, cortou para o meio e, de esquerda, bateu bonito para o gol, acertando de fora da área o ângulo do goleiro Danilo, que nada pôde fazer: 1 a 0.

No minuto seguinte, João Paulo tabelou com Cascata, recebeu na frente, invadiu a área e foi derrubado pela marcação adversária: pênalti. O próprio João Paulo foi para a cobrança e ampliou o placar. Aos 42, o goleiro do Corintians ainda teve que impedir o terceiro abcedista, ao defender o chute forte de Ederson, dentro da área.

Ederson, João Paulo e goleada

O Corintians voltou diferente para o segundo tempo. Logo no início do jogo, aos 3 minutos, Betinho dominou na área e chutou forte para o gol, mas Wellington apareceu bem para defender. A questão é que o ABC voltou igual: decisivo. No minuto seguinte ao lance de Betinho, Ederson recebeu na frente, passou pela marcação e tocou na saída do goleiro Danilo, ampliando para 3 a 0 a vantagem.

Aos 26 minutos, o Corintians inicia o que poderia ser uma reação Betinho recebeu na área, ajeitou e cruzou para a marca do pênalti, encontrando o atacante Gil Xavier, que bateu de primeira e fez um belo gol.

Nem bem comemorou, a torcida de Caicó já levou outro golpe, novamente com Ederson. O jogador recebeu belo lançamento de Renatinho, travou com a marcação, ficou com a bola e tocou por cobertura, sem chance para o goleiro Danilo, que só assistiu a bola entrar.

Aos 35, João Paulo fechou a goleada, novamente em cobrança de pênalti. O jogador recebeu na frente, completamente livre, passou fácil pelo goleiro Danilo, mas foi derrubado por ele dentro da área. A penalidade ele mesmo cobrou e decretou a goleada: 5 a 1. "A torcida vai lotar o estádio e fazer uma bonita festa, mas ainda não tem nada ganho. Vamos respeitar o adversário também no próximo jogo", declarou o presidente do ABC, Rubens Guilherme.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário