quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lindo texto sobre o ABC



Nasci em 29 de Junho no ano de 1915, todos me chamam por ABC FC, no entanto, o meu nome completo é Argentina, Brasil e Chile Futebol Clube em homenagem ao pacto de paz que esses países fizeram pouco antes do meu nascimento. Fui concebido no tradicional bairro da Ribeira em Natal, Rio Grande do Norte.

Quando eu era um bebê, morava numa humilde residência do formoso bairro de Petrópolis, residi também no bairro nobre do Morro Branco e hoje moro na maior residência da Ponta Negra (Estádio Frasqueirão). É uma casa moderna com elevador, camarotes, estacionamento e vários gramados.

Hoje, aos 95 anos(próximo), me orgulho das milhares de pessoas apaixonadas por mim, e me apelidam de “O MAIS QUERIDO”. Na minha casa em dia de festa, estendem faixas, bandeirão, camisão, cartazes, acendem sinalizadores e cantam muito a minha música favorita, o meu hino. Os mais jovens me incentivam com gritos de guerra e ao somarem suas vozes arrepiam qualquer ser humano.

O meu rival treme ao ver meu escudo, pois tenho uma estrela que se destaca, sou deca campeão, sou recordista em títulos no Brasil. Meus torcedores vão onde eu estiver para cantar com coração e muito amor.

Passei um tempo na Europa e ao voltar, me emocionei quando vi milhares de pessoas me ovacionando. Sou grande, bonito, brioso, sou querido, sou simpático, meu mascote é um elefante, minha bandeira é alvinegra e no campo só entro para vencer.

Das arquibancadas me cobram raça, em troca me devolvem atitude, disposição e poder. Acredito que esse amor nunca se acabará.

O ABC nos une e Deus nos fortalece!
Alô Deus, a Frasqueira te agradece, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário