quinta-feira, 1 de abril de 2010

De virada, ABC derrota o ASSU por 3 a 1


O Mais Querido encontrou dificuldades na noite desta quarta-feira (31) para derrotar o ASSU, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 6ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Mesmo com um jogador a mais, o Alvinegro saiu atrás, mas teve tranquilidade para chegar a virada e vencer por 3 a 1. Renan abriu o placar para o time assuense, enquanto Ricardo Costa, duas vezes, e Renatinho anotaram para o ABC.

Com a vitória, o Clube do Povo chegou aos 16 pontos conquistados e manteve a liderança isolada da competição. Agora, o time ABCdista terá um importante desafio, contra o Potiguar, atual vice-líder, no próximo domingo (4), às 17h, no estádio Nogueirão, em Mossoró (RN).

O jogo

O jogo começou disputado e sem grandes chances. A primeira real oportunidade só veio acontecer aos 9 minutos, e foi dos visitantes. Leandro Mineiro lançou Renan, que invadiu a área e chutou forte para a boa defesa de Welligton. O ABC tentava chegar, mas pecava no último passe. O primeiro chute a gol do Mais Querido foi apenas aos 25 minutos. Renatinho bateu de fora da área e Carlão espalmou. Na sequência, Éderson deixou o campo machucado para a entrada de Carlinhos.

Dois minutos depois, Tiago Garça cobrou falta com violência e quase abriu o placar. Carlão espalmou com dificuldade. O jogo seguiu sem emoção e muito acirrado no meio. Aos 32, o zagueiro Tomé fez falta dura em Carlinhos, e como já tinha amarelo, levou o segundo e foi expulso. Mesmo com um a mais, o Alvinegro não conseguiu levar perigo. No final da primeira etapa, aos 43, Gabriel Pimba arriscou de fora e Carlão se esticou para jogar pela linha de fundo. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Renan desceu pela esquerda e mandou por cima.

O Clube do Povo voltou do intervalo com uma alteração. Clebertong entrou no lugar de Leonardo, mudando o esquema alvinegro do 3-5-2 para o 4-4-2. Com menos de um minuto, Carlinhos fez boa jogada pela direita, foi à linha de fundo e bateu rasteiro. A bola cruzou toda a área e por pouco Renatinho não completou no segundo pau.

O ASSU, que com um a menos, se defendia e tentava sair nos contra-ataques, abriu o placar aos 6 minutos. Luciano Paraíba chutou cruzado, Renan apareceu no meio e tocou para as redes. ASSU 1 a 0. O gol não abateu o time ABCdista, que quase empatou na saída de bola. Clebertong avançou, tabelou com Cascata e tentou colocar na saída do goleiro, mas mandou à direita da trave.

O ABC melhorou e passou a pressionar. Aos 13 minutos, Cascata fez jogada individual e chutou por cima. Ricardo Costa substituiu Gabriel Pimba. Em seu primeiro lance, aos 14 minutos, o atacante recebeu de Cascata, ajeitou e bateu forte no canto para empatar a partida. ABC 1, ASSU 1.

O gol deu uma maior tranquilidade, mas o Camaleão voltou a assustar aos 17 minutos com Jozicley, que chutou da entrada da área, muito perto. O Mais Querido era melhor e chegava perto do segundo gol. Aos 18, Cascata chutou de fora e mandou à direita. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Ricardo Costa dominou e bateu muito perto, levando perigo ao gol de Carlão. Aos 21, o mesmo Ricardo Costa aproveitou cruzamento de Bileu e tocou por cima da trave.

A pressão aumentava e o gol da virada saiu aos 30 minutos. Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou na direita para Renatinho, que cruzou e Ricardo Costa apareceu de cabeça para desempatar. ABC 2 a 1. Logo depois, aos 31, Cascata lançou Carlinhos, que tentou na saída do goleiro, mas mandou para fora.

Carlinhos teve outra boa chance aos 34 minutos. Ele desceu pela direita, fintou o zagueiro e bateu colocado. A bola explodiu no travessão. O time assuense se defendia e poucas vezes conseguia chegar a gol de Welligton. Aos 36 minutos, Marcelo Assuense bateu da entrada da área e o goleiro alvinegro defendeu.

O Clube do Povo dominava as ações e chegou ao terceiro aos 42 minutos. Cascata deu ótimo lançamento para Renatinho, que driblou o marcador e do “bico” da grande área tocou com categoria por cobertura, no ângulo, sem chances para Carlão. Um belo gol. ABC 3 a 1.

Os visitantes ainda chegaram uma última vez aos 44 minutos. Marcelo Assuense chutou forte de fora e Welligton salvou o ABC. Fim de jogo. ABC 3, ASSU 1.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário